Todos nós temos interesses. Mas de que forma é que os meus interesses podem valorizar o meu trabalho? A resposta é fácil.

Desporto

Gosto de praticar desporto porque para além de me preocupar com o meu bem-estar sei que só assim consigo descarregar as minhas energias no final do dia. É certo que o cansaço por vezes não ajuda. Mas pelo menos durante três dias, sinto a necessidade de ir até ao ginásio, de preferência fazer aulas de grupo como spining, jump e pump.

Porquê fazer desporto em grupo?

Porque nunca fui individualista e gosto de trabalhar em equipa. Em grupo existe auto-ajuda e sei que não posso desistir, sem que o meu colega do lado repare. Por isso tento dar tudo o que posso e puxar pelos outros quando calha a minha vez.

Gosto de ler livros, porque me fazem viajar na minha imaginação. Em cada palavra que leio visualizo cada ação e cada momento na minha cabeça. Crio as personagens e vivo a história como se estivesse a vivê-la. A minha preferência reside nas leituras relacionadas com histórias verídicas, principalmente as que dizem respeito às grandes guerras. Para além disso gosto de leituras práticas e fáceis de aplicar no meu dia-a-dia, como sites informativos e blogues sobre lifestyle e culinária.

Música

Gosto de ouvir música. Agora que descobri o spotify, sempre que estou ao computador tenho variadíssimas playlists a tocar, conforme o meu estado de espirito. E quando saio de casa, para além de verificar se tenho sempre a carteira comigo, tenho o hábito de colocar os phones e colocar o meu mp4 no play.

Porque é a música tão importante?

Foi a forma que descobri para ganhar inspiração e para me focar mais facilmente no meu trabalho. Se estou em pleno silêncio, entro em stress e distraio-me facilmente.

Vida

Gosto de estar rodeada de pessoas seja em casa numa sardinhada ou numa esplanada de café. Para que isso aconteça sou de planear e organizar eventos. Sou de tomar iniciativa e de pegar num telefone e fazer contactos. Só descanso, quando tenho todos os sim’s e os não’s registados.

Gosto de ver o mar todo o ano. Gosto de me sentar na areia descalça, de respirar fundo e de fazer uma introspeção sobre o ponto de situação em que segue a minha vida. Aliás, todos os dias tiro um bocadinho para mim, por norma antes de me deitar, para avaliar o meu dia. Destacar o que foi bom e o que foi mau e pensar em soluções. E isto serve para a minha vida pessoal e profissional.

Gosto de viajar e de conhecer novas terras e culturas. Quando viajo, saio de casa com as malas às costas e com a vontade total de viver novas aventuras e de criar um álbum de sorrisos e paisagens. Gosto de trocar conhecimentos e partilhar experiências e hábitos.

Fotografia

Por fim mas não menos importante, gosto de fotografia. Captar instantes e momentos são um bom exercício para a criatividade.

Sou capaz de me deitar no meio da rua para conseguir a melhor foto, pois quando tenho algo na cabeça não desisto até conseguir o que pretendo.

Sou de testar, avaliar e se por alguma razão falhar sou de repetir o percurso e de voltar a testar novamente.

E quantas vezes não repito a mesma fotografia…